PRESSA OU AGILIDADE – Startups

Startups usam de argumento a velocidade da evolução tecnológica para justificar a falta de planejamento e plano de negócios. Talvez por isso 75% das startups que recebem aporte financeiro quebram ainda nos primeiros anos.

Compartilhe esse post

Startups

 

Em reportagem recente sobre startups no Brasil e também em alguns sites sobre o assunto é dada maior importância na “agilidade” de se lançar um projeto que a formatação de um plano de negócio. (veja http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,para-startups–agilidade-vale-mais-que-plano-de-negocios,2320,0.htm)
Paralelo a esta informação temos dados de Harvard onde estudos apontam que 75% das ideias que se tornam negócios e recebem aporte de capital acabam falindo nos primeiros anos. (veja http://exame.abril.com.br/pme/startups/noticias/75-das-startups-que-recebem-aporte-quebram-diz-pesquisador)

Estas duas informações cruzadas tempos uma enxurrada de novos empreendedores que buscam capital de aporte com grande capacidade operacional e pouca estratégia e menos ainda planejamento.
O que deve ficar claro é exatamente a diferença de agilidade e pressa. Em um todas as etapas são executadas no menor tempo possível na outra, várias etapas, fundamentais, são “queimadas” e resultam no fracasso do projeto.
Fato é que plano de negócio não deve ser visto como tomador de tempo, mas sim como a etapa mais importante de um empreendimento.
Até Breve

 

Sua empresa precisa vender mais?

Conte com a EMGE!

Líder nacional em Gestão Comercial Profissional e Terceirização de forças de vendas, atendemos as necessidades comercias de empresas de todos os portes e atuações, de maneira individual ou integrada.

Outros Conteúdos do Blog

MARKETING

MOBILE MARKETING

Seguindo o crescimento do mercado Mobile agências que atuam neste canal de comunicação com clientes devem faturar até R$ 24 milhões em 2012.

Prospecção

Prospecção de clientes – #Etapas

Na prospecção de clientes é importante ter em mente que não há receitas de bolo, e nenhum modelo que sirva para todo e qualquer negócio. É necessário analisar e planejar cada passo para que tenha sucesso neste projeto.

Receita previsível

RECEITA PREVISÍVEL Minha empresa é pequena demais para aplicar?

Frequentemente escuto empresários de start up, pequenos e micro empresários justificando que devido sua pouca estrutura, muitas vezes sendo um dos sócios (ou até mesmo os famosos voos solos) responsável por todo processo comercial, entrega e administração do negócio que devido a pouca estrutura não podem, ou não conseguem, introduzir a metodologia de prospecção descrita por Aaron Ross no livro de Receita Previsível.

SDR

O que faz um SDR?

Entenda o papel essencial do SDR no processo de vendas Nos últimos anos, o modelo de Inside Sales se tornou uma das estratégias mais eficazes

Prospecção de clientes

Prospecção de clientes: Principais erros cometidos pelas empresas

Durante estes últimos anos, atendendo mais de 170 empresas como serviços e mais 100 como consultor no desenvolvimento interno de prospecção de clientes tenho observado ao chegar nas empresas para fazer um diagnósticos alguns erros que se repetem e que certamente atrapalham o desenvolvimento do trabalho principalmente a performance desejada.