Se realmente quer melhorar sua performance em suas prospecção de clientes comece a se preocupar em como se relaciona com os clientes atuais.
Quando digo preocupar, não quero dizer em nenhum momento que significa tentar vender mais para ele, haverá oportunidades para isso, mas não pode apenas entrar em contato com seu cliente ativo tentando vender cada vez mais e esquecer de realmente se relacionar com ele.
A imagem que ele terá de você será de um vendedor e não estavelecerá um laço de confiança.
Após negócio fechado, acompanhe de perto seu cliente, como seu produto ou serviço está atendendo as expectativas, em caso de vendas corporativas como fornecimentos de produtos o acompanhamento da entrega é um fator crítico por exemplo.
Cada negócios abre um leque de possibilidades de relacionamento, terá que avaliar como seu negócio interage no dia a dia de seu cliente e estabeleça um contato frequente para acompanhar o desempenho de seu produto ou serviço.
Estabeleça em sua agenda dias exclusivos para visitar clientes ativos, ou ao menos contactar de forma direta, vale um café ou um almoço, tudo para manter uma aproximação e um bom relacionamento.
Se preocupe realmente com o negócio de seu cliente e ele lhe será fiel, certamente, tendo um laço de confiança e reciprocidade, na primeira oportunidade seu serviço será indicado por ele.
Há muitos benefícios em se relacionar mais proximamente de seu cliente, mas vou listar alguns mais relacionados a prospecção:
# Ele poderá virar indicador de seu negócio
# Ele poderá se tornar uma referencia para consultas
# Ele pode lhe dá depoimentos que eventualmente podem ser utilizados para fortalecer sua autoridade
# Ele se manterá como cliente ativo por mais tempo, assim o custo de aquisição de novos clientes se torna mais eficiente e os recursos podem ser utilizados para captação de novos e não para tentar salvar carteiras ativas.
E muito mais,
Você consegue pensar em mais benefícios? Comente aí nossa postagem…
Até Breve