PRESSA OU AGILIDADE – Startups

Startups usam de argumento a velocidade da evolução tecnológica para justificar a falta de planejamento e plano de negócios. Talvez por isso 75% das startups que recebem aporte financeiro quebram ainda nos primeiros anos.

Compartilhe esse post

 

Em reportagem recente sobre startups no Brasil e também em alguns sites sobre o assunto é dada maior importância na “agilidade” de se lançar um projeto que a formatação de um plano de negócio. (veja http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,para-startups–agilidade-vale-mais-que-plano-de-negocios,2320,0.htm)
Paralelo a esta informação temos dados de Harvard onde estudos apontam que 75% das ideias que se tornam negócios e recebem aporte de capital acabam falindo nos primeiros anos. (veja http://exame.abril.com.br/pme/startups/noticias/75-das-startups-que-recebem-aporte-quebram-diz-pesquisador)

Estas duas informações cruzadas tempos uma enxurrada de novos empreendedores que buscam capital de aporte com grande capacidade operacional e pouca estratégia e menos ainda planejamento.
O que deve ficar claro é exatamente a diferença de agilidade e pressa. Em um todas as etapas são executadas no menor tempo possível na outra, várias etapas, fundamentais, são “queimadas” e resultam no fracasso do projeto.
Fato é que plano de negócio não deve ser visto como tomador de tempo, mas sim como a etapa mais importante de um empreendimento.
Até Breve

 

Sua empresa precisa vender mais?

Conte com a EMGE!

Líder nacional em Gestão Comercial Profissional e Terceirização de forças de vendas, atendemos as necessidades comercias de empresas de todos os portes e atuações, de maneira individual ou integrada.

Outros Conteúdos do Blog

Como prospectar clientes por telefone: 12 dicas

O mercado vive um momento que não se tem tempo para se perder, então não perca seu tempo, nem tome do seu cliente. A prospecção por telefone é uma forma de filtrar as oportunidades, qualificar o prospect e conquistar visitas de sucesso.

PRESSA OU AGILIDADE – Startups

Startups usam de argumento a velocidade da evolução tecnológica para justificar a falta de planejamento e plano de negócios. Talvez por isso 75% das startups que recebem aporte financeiro quebram ainda nos primeiros anos.

Prospecção por telefone: O que é necessário saber

Na prospecção corporativa B2B utilizar o telefone para prospectar e conquistar agendamentos de visita se faz uma etapa necessária, seja para listas frias utilizando cold call ou para conversão de leads. Por isso listei aqui alguns conhecimentos necessários para executar esta tarefa com excelência.

WhatsApp como ferramenta de Prospecção

Não é novidade a utilização de novidades na área de comunicação e redes sociais para os negócios, era claro que Whatsapp com mais de 900 milhões de usuários no mundo não ficaria de fora.