O que é SDR e os benefícios da terceirização

É algo que eu disse desde que começamos nossa empresa de vendas terceirizada, a EMGE , em 2012. Naquela época, o mundo das vendas estava mudando. A ascensão da Internet, e uma coisinha chamada Marketing Digital, estava mudando a maneira como as organizações vendiam seus bens e serviços.

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O que são os Serviços SDR e como eles podem beneficiar sua conta? Considere primeiro: lucros. As vendas são a salvação de qualquer empresa, então:

Se você não está vendendo, não estará no mercado por muito tempo!

É algo que eu disse desde que começamos nossa empresa de vendas terceirizada, a EMGE , em 2012. Naquela época, o mundo das vendas estava mudando. A ascensão da Internet, e uma coisinha chamada Marketing Digital, estava mudando a maneira como as organizações vendiam seus bens e serviços. Já não era necessário que uma empresa conversasse com um vendedor se eles desejavam informações sobre um produto ou serviço específico. O paradigma mudou do profissional de vendas em uma posição de poder, para o comprador assumindo essa posição.

 

Como parte dessa mudança, os papéis de um profissional de vendas também mudaram. Ele passou do modelo “faça tudo” para um de especialização. Não é mais esperado que um profissional de vendas crie uma lista de leads, faça COLD CALL, defina compromissos, execute compromissos, envie propostas, acompanhe propostas, feche negócios e gerencie contas.

Agora, existem especialidades em todas essas áreas do processo de vendas e tudo começa com um SDR (Representante de Desenvolvimento de Vendas) criando oportunidades para sua equipe de vendas.

 

A função SDR é fundamental para criar um pipeline de vendas consistente e previsível para sua organização. A maioria das organizações percebe a importância do cargo e, muitas vezes, não sente que possui as ferramentas certas para ter um SDR consistente e bem-sucedido e um departamento de vendas interno. Para aqueles que se enquadram nesse campo, muitos procuram colher os benefícios de terceirizar suas funções de SDR. Alguns desses benefícios incluem:

 

SERVIÇOS SDR FORNECEM EXPERIÊNCIA

Se lidar com as complexidades de administrar um SDR ou de uma equipe de vendas interna não estiver no seu DNA, a terceirização faria muito sentido.

 

VELCIDADE NA ABORDAGEM DO MERCADO

Muitas organizações procuram terceirizar como um meio de capitalizar a velocidade do mercado, em vez de tentar criar uma organização de vendas interna do zero.

 

ECONOMIA DE CUSTOS DOS SERVIÇOS SDR

Existem muitos custos na construção de um programa SDR altamente eficaz internamente. Ao terceirizar sua função SDR, muitas organizações reconhecem uma economia significativa de custos, uma vez toda curva de aprendizado e ferramentas tecnológicas já estão funcionando em pleno vapor em outros projetos.

 

COMPLEXA INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA

O cenário da tecnologia de vendas está repleto de centenas de fornecedores em dezenas de categorias, conforme documentado pelo Sales Technology Landscape 2019 de Nancy Nardin . Ao terceirizar sua função de serviços SDR, esperamos que seu fornecedor confiável tenha instalado um conjunto de ferramentas que eliminará a tentativa e erro necessários para obter resultados de sua campanha de SDR.

 

DADOS

Você pode ter o melhor conjunto de tecnologia de vendas do mundo, mas se não tiver dados altamente precisos para preenchê-los…. Seu programa irá parar. O provável é que bons dados sejam caros. Ao trabalhar com uma empresa terceirizada, isso é algo com o qual sua empresa não precisa mais se preocupar.

 

SERVIÇO DE SDR REQUER TALENTO E TECNICAS

O mundo ficou muito mais barulhento para seus clientes em potencial e é preciso um talento único para diferenciar-se (e melhor … de seus produtos) da concorrência. Muitas organizações que têm acesso a um pool de talentos ou contratações superficiais não são sua competência principal; encontram um enorme valor em seguir a rota terceirizada.

 

GESTÃO DE EQUIPE

A vida de um SDR em tempo integral é difícil. A rejeição constante faz parte da vida cotidiana. É por isso que não é apenas importante selecionar as “pessoas” certas, mas colocá-las em um ambiente positivo e que permita que elas prosperem. A maioria das pequenas e médias empresas tem dificuldade em criar esse ambiente.

 

FLEXIBILIDADE

Em alguns casos, as organizações acham que suas necessidades de DSE mudam ao longo do ano. Pode ser a temporada de feiras ou a necessidade de lançamento de um novo produto, a terceirização ajuda a fornecer uma enorme flexibilidade sem vincular sua organização ao número de funcionários em período integral.

 

O papel do Representante de Desenvolvimento de Vendas (SDR) é importante e veio para ficar. Se você é uma organização que procura conhecimento e talento sem ter que gastar uma quantia exorbitante de dinheiro, convém considerar a terceirização da sua função SDR.

 

“O que sua empresa precisa para vender mais?”

Até breve

Emerson Morais

Sua empresa precisa vender mais?

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