Honestidade como ferramenta de prospecção

Faço questão de trazer esta reportagem postada hoje no portal Extra.globo. Sou procurado para desenvolver estratégias de prospecção para empresas e derrepente me surpreendo com algo tão impressionante.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

No mundo que vivemos hoje, onde Honestidade é uma exceção me faz lembrar aquele velho ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”

Boa leitura;

Honestidade de assistência técnica viraliza e clientes fazem fila no estabelecimento

Clientes fazem fila no local
Clientes fazem fila no local Foto: Reprodução / Facebook
Extra
Na última sexta-feira, o consultor de moda Caio Rossoni teve problemas no cabo de alimentação do seu smarphone e procurou uma assistência técnica na Santa Ifigênia, famosa rua da cidade de São Paulo que concentra inúmeros quiosques e lojas de acessórios e aparelhos tecnológicos. Após receber um orçamento sem nem ter o aparelho avaliado, ele encontrou uma assistência técnica que detectou um problema simples e fez o serviço de graça.
Em seu perfil no Facebook, o consultor relatou o ocorrido. “Entrei no primeiro quiosque e o funcionário, sem nem olhar meu celular, falou: ‘Vou abrir e trocar a peça. Vai te custar R$ 180’”. Desconfiado do valor, Caio decidiu consultar outras lojas para conferir o orçamento que havia recebido. “Na frente, do outro lado da rua, tinha outro quiosque chamado ‘Rei do iPhone’. Falei do problema, ele pediu pra ver e disse: ‘Está sujo’” O jovem conta que o funcionário pegou uma chave, tirou a poeira e devolveu o celular, sem cobrar pelo serviço. Em troca, deu o cartão do estabelecimento e pediu que Caio falasse sobre o local com seus amigos.
No momento a publicação já soma mais de 300 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. A atitude do funcionário foi vista com bons olhos pelo público, que passou a fazer fila na porta do local. O registro foi feito por Marcos Tenório Alexandre: “O povo está carente mesmo de honestidade”, reflete.
Nos comentários, muitas pessoas comemoram o sucesso do estabelecimento e confirmam a procura: “Fui lá ontem e não consegui pegar senha porque já tinham encerrado e a fila estava bem maior do que essa”, diz o estudante Rafael M. Filho. “Eu tenho uma dúvida: isso está assim por que iPhone tem muito problema ou porque ninguém encontra um lugar honesto?”, finaliza.

 

 

Sua empresa precisa vender mais?

Conte com a EMGE!

Líder nacional em Gestão Comercial Profissional e Terceirização de forças de vendas, atendemos as necessidades comercias de empresas de todos os portes e atuações, de maneira individual ou integrada.

Outros Conteúdos do Blog

Prospecção de clientes: Principais erros cometidos pelas empresas

Durante estes últimos anos, atendendo mais de 170 empresas como serviços e mais 100 como consultor no desenvolvimento interno de prospecção de clientes tenho observado ao chegar nas empresas para fazer um diagnósticos alguns erros que se repetem e que certamente atrapalham o desenvolvimento do trabalho principalmente a performance desejada.

4 Etapas para iniciar uma prospecção de clientes por cold call: #2º Ato

Continuando nosso papo sobre as 4 Etapas para iniciar uma prospecção B2B por cold call, considerando que você já seguiu o primeiro passo http://prospeccaodeclientes.blogspot.com.br/2016/10/4-etapas-para-iniciar-uma-prospeccao-de.html #1ºAto, agora que você já sabe quem são seus clientes potenciais vamos então ao #2º Ato