Honestidade como ferramenta de prospecção

Faço questão de trazer esta reportagem postada hoje no portal Extra.globo. Sou procurado para desenvolver estratégias de prospecção para empresas e derrepente me surpreendo com algo tão impressionante.

Compartilhe esse post

 

No mundo que vivemos hoje, onde Honestidade é uma exceção me faz lembrar aquele velho ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”

Boa leitura;

Honestidade de assistência técnica viraliza e clientes fazem fila no estabelecimento

Clientes fazem fila no local
Clientes fazem fila no local Foto: Reprodução / Facebook
Extra
Na última sexta-feira, o consultor de moda Caio Rossoni teve problemas no cabo de alimentação do seu smarphone e procurou uma assistência técnica na Santa Ifigênia, famosa rua da cidade de São Paulo que concentra inúmeros quiosques e lojas de acessórios e aparelhos tecnológicos. Após receber um orçamento sem nem ter o aparelho avaliado, ele encontrou uma assistência técnica que detectou um problema simples e fez o serviço de graça.
Em seu perfil no Facebook, o consultor relatou o ocorrido. “Entrei no primeiro quiosque e o funcionário, sem nem olhar meu celular, falou: ‘Vou abrir e trocar a peça. Vai te custar R$ 180’”. Desconfiado do valor, Caio decidiu consultar outras lojas para conferir o orçamento que havia recebido. “Na frente, do outro lado da rua, tinha outro quiosque chamado ‘Rei do iPhone’. Falei do problema, ele pediu pra ver e disse: ‘Está sujo’” O jovem conta que o funcionário pegou uma chave, tirou a poeira e devolveu o celular, sem cobrar pelo serviço. Em troca, deu o cartão do estabelecimento e pediu que Caio falasse sobre o local com seus amigos.
No momento a publicação já soma mais de 300 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. A atitude do funcionário foi vista com bons olhos pelo público, que passou a fazer fila na porta do local. O registro foi feito por Marcos Tenório Alexandre: “O povo está carente mesmo de honestidade”, reflete.
Nos comentários, muitas pessoas comemoram o sucesso do estabelecimento e confirmam a procura: “Fui lá ontem e não consegui pegar senha porque já tinham encerrado e a fila estava bem maior do que essa”, diz o estudante Rafael M. Filho. “Eu tenho uma dúvida: isso está assim por que iPhone tem muito problema ou porque ninguém encontra um lugar honesto?”, finaliza.

 

 

Sua empresa precisa vender mais?

Conte com a EMGE!

Líder nacional em Gestão Comercial Profissional e Terceirização de forças de vendas, atendemos as necessidades comercias de empresas de todos os portes e atuações, de maneira individual ou integrada.

Outros Conteúdos do Blog

Prospecção de clientes: Principais erros cometidos pelas empresas

Durante estes últimos anos, atendendo mais de 170 empresas como serviços e mais 100 como consultor no desenvolvimento interno de prospecção de clientes tenho observado ao chegar nas empresas para fazer um diagnósticos alguns erros que se repetem e que certamente atrapalham o desenvolvimento do trabalho principalmente a performance desejada.

Prospecção de clientes: O que é, Conceito e Definição

“A palavra prospecção A palavra prospecção vem do latim “prospectione” que vem a ser a ação de prospectar ou pesquisar tem origem da extração mineral, mais utilizadas para petróleo e jazidas mineiras para determinar o seu valor, o ato de prospectar é procurar novas fontes de riqueza”, portanto prospecção de clientes é por definição a procura de novos clientes.

Nunca mais perca uma oportunidade de vendas

Olá,
Neste post, você recebe uma oportunidade incrível para nunca mais perder oportunidades de negócios e ainda gera reuniões de vendas B2B de forma automática automática em sua agenda.

Prospecção de clientes – Novo conceito EMGE

Entendo o complexo trabalho de prospecção de novos cliente e avaliando as tendencias de mercado e necessidades de nossos clientes, ampliamos nossos horizontes criando o serviço que vai muito além do que fizemos até hoje. Somamos agora duas soluções a Geração de Lead + Prospecção Ativa e assim estamos gerando resultados ainda mais expressivos aos nosso clientes, trazendo cada vez mais resultados qualificados, aproximando clientes realmente interessados nos serviços prestados de nossos contratantes.

PRESSA OU AGILIDADE – Startups

Startups usam de argumento a velocidade da evolução tecnológica para justificar a falta de planejamento e plano de negócios. Talvez por isso 75% das startups que recebem aporte financeiro quebram ainda nos primeiros anos.