Honestidade como ferramenta de prospecção

Faço questão de trazer esta reportagem postada hoje no portal Extra.globo. Sou procurado para desenvolver estratégias de prospecção para empresas e derrepente me surpreendo com algo tão impressionante.

Compartilhe esse post

 

No mundo que vivemos hoje, onde Honestidade é uma exceção me faz lembrar aquele velho ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”

Boa leitura;

Honestidade de assistência técnica viraliza e clientes fazem fila no estabelecimento

Clientes fazem fila no local
Clientes fazem fila no local Foto: Reprodução / Facebook
Extra
Na última sexta-feira, o consultor de moda Caio Rossoni teve problemas no cabo de alimentação do seu smarphone e procurou uma assistência técnica na Santa Ifigênia, famosa rua da cidade de São Paulo que concentra inúmeros quiosques e lojas de acessórios e aparelhos tecnológicos. Após receber um orçamento sem nem ter o aparelho avaliado, ele encontrou uma assistência técnica que detectou um problema simples e fez o serviço de graça.
Em seu perfil no Facebook, o consultor relatou o ocorrido. “Entrei no primeiro quiosque e o funcionário, sem nem olhar meu celular, falou: ‘Vou abrir e trocar a peça. Vai te custar R$ 180’”. Desconfiado do valor, Caio decidiu consultar outras lojas para conferir o orçamento que havia recebido. “Na frente, do outro lado da rua, tinha outro quiosque chamado ‘Rei do iPhone’. Falei do problema, ele pediu pra ver e disse: ‘Está sujo’” O jovem conta que o funcionário pegou uma chave, tirou a poeira e devolveu o celular, sem cobrar pelo serviço. Em troca, deu o cartão do estabelecimento e pediu que Caio falasse sobre o local com seus amigos.
No momento a publicação já soma mais de 300 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. A atitude do funcionário foi vista com bons olhos pelo público, que passou a fazer fila na porta do local. O registro foi feito por Marcos Tenório Alexandre: “O povo está carente mesmo de honestidade”, reflete.
Nos comentários, muitas pessoas comemoram o sucesso do estabelecimento e confirmam a procura: “Fui lá ontem e não consegui pegar senha porque já tinham encerrado e a fila estava bem maior do que essa”, diz o estudante Rafael M. Filho. “Eu tenho uma dúvida: isso está assim por que iPhone tem muito problema ou porque ninguém encontra um lugar honesto?”, finaliza.

 

 

Sua empresa precisa vender mais?

Conte com a EMGE!

Líder nacional em Gestão Comercial Profissional e Terceirização de forças de vendas, atendemos as necessidades comercias de empresas de todos os portes e atuações, de maneira individual ou integrada.

Outros Conteúdos do Blog

Terceirização Comercial – o que é, conceito e benefícios

O foco é absorver atividades comerciais que não fazem parte do Core Business da empresa, fornecendo serviços comerciais que potencializam os resultados comerciais seja na total terceirização do setor, terceirização da parte comercial de equipe externa ou televendas, expansão em área específica, expansão em segmento especifico, ampliação da equipe comercial existente, gestão de representantes ou prepostos locais.

E-BOOK Nova febre da geração de lead

  Eventualmente surgem ferramentas que logo pegam gosto pelos estrategistas de marketing, viram febre e acabam sendo banalizadas. A bola da vez a geração de E-book para captação de lead. É

O que é SDR e os benefícios da terceirização

É algo que eu disse desde que começamos nossa empresa de vendas terceirizada, a EMGE , em 2012. Naquela época, o mundo das vendas estava mudando. A ascensão da Internet, e uma coisinha chamada Marketing Digital, estava mudando a maneira como as organizações vendiam seus bens e serviços.

Negócios pequenos também precisam de plano de negócio

Montar um negócio, seja ele o mais simples que pareça ser, sem dedicar um momento de planejamento, para fazer um plano de negócio é a forma mais rápida e garantida de fracassar em seu empreendimento, no bloco de notas de hoje trago este exemplo.