Mais clientes para sua contabilidade

 

“Esta coluna é destina para quem deseja ficar por dentro das tendencias e novas idéias de negócio, comportamentos de mercado e muito mais”. 

Emerson Morais  

Cliente Oculto - Ferramenta de Gestão do Relacionamento com o Cliente

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, outubro 30, 2014


A todo instante sua empresa é avaliada por seus clientes, eles avaliam seus produtos, serviços, atendimento, sua infraestruturas e muito mais. Saber o que o cliente está pensando neste momento é crucial para empresa na conquista e potencialização de cada negociação. Pensando nisso foi criada uma ferramenta que é capaz de traduzir para as empresas a avaliação feita pelo cliente neste momento crítico conhecido como "a hora da verdade". http://www.emgeonline.com.br/cem.php


“Cliente ...

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Cooperação ou Competição?

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, outubro 30, 2014


A pergunta mais freqüente que me fazem é: negociar é cooperar ou competir? Parece que a resposta é simples, mas na realidade existem vários fatores que devem ser considerados antes de tomarmos uma decisão. Surpreso? Leia o artigo e descubra como não cair no conto da parceria.
Por Marcio Miranda

Uma pergunta que as pessoas sempre me fazem é a seguinte: negociação é um processo de competição ou cooperação?

Em qualquer tipo de negociação, esta é a primeira decisão que precisamos ...

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MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL S/A – Novos formatos de sociedade empresarial

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, outubro 30, 2014


É crescente o número de empreendedores formalizados pelo programa do governo de formalização de atividades denominado Micro Empreendedor Individual pela Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, que na prática está cada vez menos individual, novos conceitos de sociedade que utilizam do MEI apenas a título de redução fiscal para o primeiro ano de atividade.


O programa de Microempreendedor Individual foi criado p...

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A importancia de saber fazer perguntas na hora de vender

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, outubro 30, 2014
O bom negociador não é aquele que fala muito, mas o que tem capacidade de fazer várias perguntas e ouvir atentamente. Uma das principais técnicas para fazer o prospect falar é saber fazer as perguntas certas. 

Veja algumas dicas que irão lhe instruir sobre como e porque fazer perguntas e descobrir o que seu cliente está evitando lhe contar.



Para obter informações sobre as necessidades do cliente potencial

                Antes de iniciar o processo de vendas, você precisa ter o máximo...

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Quase pronto!

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em segunda, outubro 20, 2014
Estou preparando o material desta coluna, aguardem!

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