“Tragam seus desafios, são eles que me motivam”. 

Emerson Morais

 Nossas metodologias podem ser passadas para sua empresa e assim poderá ser independente efetuando todas ações de prospecção, atendimento e retenção de forma qualificada. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

•Entendimento das características do negócio e Alinhamento de expectativas;
•Análise do ambiente interno e externo identificando Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças da área Comercial;
•Entendimento do público alvo, dos perfis de clientes e do ciclo de vendas;
•Identificação dos Canais de Comercialização através do Mapeamento de segmentos e mercados potenciais;
•Identificação dos Canais de Comunicação;
•Análise da estrutura de Força de Vendas para atender o mercado;
•Construção de Objetivos e Indicadores;
•Estruturação de Planos de Ação para estabelecer procedimentos, funções, prazos e responsabilidades para os profissionais da área;

BENEFÍCIOS 

•Visão de negócios unida a práticas comerciais eficazes;
•Direcionamento de rotinas assertivas para ampliar as vendas;
•Aumento das possibilidades de negócio e, consequentemente, das vendas;
•Melhor aproveitamento das oportunidades comerciais;
•Reduzir os altos e baixos dos resultados mensais;
•Aumentar a Lucratividade média das vendas;
•Implantar o Planejamento de Mercado;
•Reestruturar o Planejamento de Vendas;
•Ampliar as áreas de atuação geográfica;
•Implantar outros canais de vendas;
•Reestruturar as equipes de vendas internas e externas;
•Implantar ou aperfeiçoar as estratégias comerciais como: Recuperação de clientes, Vendas Adicionais, Conquista de novos clientes e Fidelização;
•Aumentar os negócios com os atuais clientes;
•Qualificar e motivar os profissionais de vendas;
•Implantar sistema de remuneração e premiação mais produtivo;
•Aumentar a carteira com novos e qualificados clientes;
•Recuperar clientes inativos, etc. 

METODOLOGIA

Diagnóstico 
. Entrevistas
. Pesquisas
. Análises
Estratégia
. Direção estratégica
. Planos táticos
Tática
. Segmentação e canais de vendas
. Captação e fidelização dos clientes
. Política comercial e foco de atuação
. Comitê de produto
Processo
. Administração de vendas e marketing
. Controle, cobrança, correção e comemoração 

Equipe
. Indicação de profissionais e representantes
. Regionais de atuação
. Modelos de remuneração
Motivação
. Aconselhamento dos executivos
. Campanhas de incentivo
. Convenção de vendas
Comunicação
. Redirecionamento da propaganda
. Divulgação na mídia