Mais clientes para sua contabilidade

“CHAVE - Conhecimento+ Habilidades+ Atitudes+ Valores+ Entorno=Competência.

Vou trazer várias ferramentas para que você possa desenvolver seu negócio seguindo o principio da Competência.”. 

Emerson Morais   

Dicas para Aumentar seu Poder de Persuasão

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, outubro 30, 2014


A capacidade de persuasão de um vendedor está diretamente refletida em seus resultados. Neste artigo listamos algumas dicas fundamentais para quem deseja aumentar seu poder de persuasão.

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação.


É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s). (wikipedia)

Confira algumas dicas para aumentar seu poder de persuasão e potencializar suas vendas:


Imagem pessoal: A imagem que criamos é dividida em três partes: visual, vocal e verbal. “A primeira impressão é a que fica”, podemos utilizar este ditado popular como uma verdade em relação a sua apresentação visual, a forma como se veste será instantaneamente traduzido e formará opiniões sobre você. O entusiasmo na voz transmite a energia desejada para que o seu cliente absorva sua apresentação e não menos importante a capacidade de expressar, de encontrar as palavras que tornarão sua mensagem mais compreensiva e tornar seus argumentos mais interessantes são imprescindíveis.

Conhecimento: Pessoas que sabem persuadir conhecem muito bem o seu assunto. Já imaginou vendedores que não conseguem tirar as dúvidas do cliente, que não sabem a fundo o que estão vendendo? Conhecer profundamente o que está sendo apresentado e o mercado que atua mostrando que domina o tema sobre qual está falando é prática de procura contínua por conhecimento que tornará sua persuasão mais eficaz.


Confiança: Pessoas de sucesso têm confiança interna capaz de buscar resultados e assertividade em suas atividades, costumam ser inspiradoras e se tornarem referencia. O cliente irá estabelecer melhor contato com o vendedor que lhe inspira que os que se intimidam diante de uma negociação.


Credibilidade: Não faça promessas que não poderão ser cumpridas. Aumente seu poder de persuasão ao comprimir metas, prazos e nunca chegar atrasado a um compromisso. Sua credibilidade será avaliada pela capacidade de entregar, no mínimo, o que prometeu.


Comunicação: É fundamental ser bem articulado. A gramática correta facilita a interpretação. Gírias devem ser evitadas, pois minam as forças dos seus argumentos.


Persistência: Vendedores nunca desistem! Qualquer bom vendedor sabe que as melhores vendas são as mais difíceis de fechar. Enquanto os outros desistem e ficaram pelo caminho, vendedores de excelência e persuasão procuram caminhos que levaram ao sim, sabem esperar o momento certo para conclusão de sua venda.


Benefícios: Coloque-se no lugar da pessoa que você está tentando persuadir. Planeje e escolha com critério os benefícios que serão mencionados, saiba quais são os mais valorizados pelo cliente.


Motivação: Os grandes influenciadores criam incentivos próprios, metas e prêmios para recompensar o sucesso atingido. Não espere que lhe seja oferecido, planeje uma compra de algo que queira muito, uma viagem em fim algo que lhe sirva como premiação pelo feito. Determine metas que lhe tornem referencias inspiradoras para equipe que participa.


Visibilidade: É preciso sair do escritório e ser conhecido pelo maior número de pessoas possíveis, especialmente aquelas relacionadas ao ramo de atividade. Visite cliente, relacione com fornecedores e concorrentes e faça o seu marketing pessoal também dentro da empresa. Estamos nos condicionando ao relacionamento virtual das redes sociais (que não devem ser desprezadas) e por isso os vendedores que mantém contato pessoal com seus clientes estão se tornando diferenciais. Se possível escreva artigos, de entrevistas em diversas mídias sobre o assunto que deseja influenciar, isso lhe abrirá portas.


Silêncio: Descubra o poder do silêncio. Quando conseguir aquilo que desejava mude de assunto ou termine a conversa. Ter a paciência e humildade para permanecer calado é arma essencial no arsenal do bom influenciador.


Até Breve


Tags: dicas persuasão 

Arquivo do blog