Mais clientes para sua contabilidade

“Nesta coluna vou trazer algumas anotações pessoais, percepções, análises de situações reais observadas no relacionamento com o cliente ou na gestão de um negócio, o que estão fazendo de certo ou de errado na minha opnião”. 

Emerson Morais   

Honestidade como ferramenta de prospecção

Postado por Emerson Mota Pereira de Morais em quinta, abril 28, 2016
Faço questão de trazer esta reportagem postada hoje no portal Extra.globo. Sou procurado para desenvolver estratégias de prospecção para empresas e derrepente me surpreendo com algo tão impressionante.


No mundo que vivemos hoje, onde Honestidade é uma exceção me faz lembrar aquele velho ditado "em terra de cego quem tem um olho é rei"


Boa leitura;

Honestidade de assistência técnica viraliza e clientes fazem fila no estabelecimento

Clientes fazem fila no local
Clientes fazem fila no local Foto: Reprodução / Facebook
Extra

Na última sexta-feira, o consultor de moda Caio Rossoni teve problemas no cabo de alimentação do seu smarphone e procurou uma assistência técnica na Santa Ifigênia, famosa rua da cidade de São Paulo que concentra inúmeros quiosques e lojas de acessórios e aparelhos tecnológicos. Após receber um orçamento sem nem ter o aparelho avaliado, ele encontrou uma assistência técnica que detectou um problema simples e fez o serviço de graça.

Em seu perfil no Facebook, o consultor relatou o ocorrido. “Entrei no primeiro quiosque e o funcionário, sem nem olhar meu celular, falou: ‘Vou abrir e trocar a peça. Vai te custar R$ 180’”. Desconfiado do valor, Caio decidiu consultar outras lojas para conferir o orçamento que havia recebido. “Na frente, do outro lado da rua, tinha outro quiosque chamado ‘Rei do iPhone’. Falei do problema, ele pediu pra ver e disse: ‘Está sujo’” O jovem conta que o funcionário pegou uma chave, tirou a poeira e devolveu o celular, sem cobrar pelo serviço. Em troca, deu o cartão do estabelecimento e pediu que Caio falasse sobre o local com seus amigos.


No momento a publicação já soma mais de 300 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos. A atitude do funcionário foi vista com bons olhos pelo público, que passou a fazer fila na porta do local. O registro foi feito por Marcos Tenório Alexandre: “O povo está carente mesmo de honestidade”, reflete.

Nos comentários, muitas pessoas comemoram o sucesso do estabelecimento e confirmam a procura: “Fui lá ontem e não consegui pegar senha porque já tinham encerrado e a fila estava bem maior do que essa”, diz o estudante Rafael M. Filho. “Eu tenho uma dúvida: isso está assim por que iPhone tem muito problema ou porque ninguém encontra um lugar honesto?”, finaliza.




Tags: honestidade  prospecção  atrair clientes 

O autor


Emerson Morais Empresario, palestrante, consultor e escritor especialista em estratégias de prospecção de clientes e vendas. Fundador da EMGE Soluções e Prospecção de clientes.