Mais clientes para sua contabilidade

“Nesta coluna vou trazer algumas anotações pessoais, percepções, análises de situações reais observadas no relacionamento com o cliente ou na gestão de um negócio, o que estão fazendo de certo ou de errado na minha opnião”. 

Emerson Morais   

Considere a terceirização comercial

Postado por Emerson Morais em segunda, maio 22, 2017

À medida que as empresas crescem e se ajustam a mercados e desafios em mudança, as vendas e o marketing são sempre áreas de crescimento e adaptação. As empresas muitas vezes exigem maiores receitas, ou estão trabalhando para entrar em novos mercados e verticais. Muitas vezes, através de empresas têm muitos talentos de vendas qualificados, o tempo que gastam em outras atividades além de vendas é esmagadora. As estatísticas atuais mostram que as equipes de vendas estão gastando 25-35% de seu tempo em atividades não comerciais. 

Talvez você está atualmente enfrentando um desafio comercial que poderia ser resolvido através do aumento das atividades de vendas. Ou talvez você está entrando em um novo mercado ou vertical e estão querendo a escala. Quaisquer que sejam os seus desafios atuais de negócios, há uma boa chance de que vendas e atividades relacionadas com vendas aumentadas ajudem a mover esses objetivos para a frente.
Vendas, como o marketing, é uma grande disciplina com muitos elementos de geração de leads para levar nutrir a atividades pós-venda e um número de etapas no meio. Considerando as vendas terceirizadas e marketing pode aumentar a eficácia das vendas para o seu negócio e essas funções podem ser parcial ou totalmente terceirizados, dependendo das necessidades da sua empresa.
?yola-link-is-coming=trueA Deloitte (EUA) publicou em 2014 que 11% das empresas pesquisadas terceirizam parte de suas atividades de vendas. As vendas e o marketing terceirizados tendem a crescer e as empresas terceirizadas estão rastreando o dobro nos próximos anos.

Vendas terceirizadas e vendas de marketing evoluem

AS VANTAGENS TANGÍVEIS DAS VENDAS OU MARKETING DE OUTSOURCING

Na Emge, descobrimos que há muitas vantagens em ter vendas terceirizadas e marketing:
  1. Aumento do tempo de liderança: Com outro parceiro confiável focado em infra-estrutura, treinamento, gerenciamento, sistemas e, em última análise, vendas, seu tempo se torna disponível para semear em seu negócio em outro lugar. Quais áreas críticas de seu negócio você poderia estar se concentrando em se você não estava focado apenas vendas e construir seu pipeline?
  2. Velocidade para a escala e flexibilidade: Com outro parceiro confiável focado em infra-estrutura, treinamento, gerenciamento, sistemas e, finalmente, vendas, a capacidade de escalonar rapidamente é mais facilmente alcançável. Um parceiro confiável de terceirização de vendas já terá uma infra-estrutura em funcionamento e terá equipe pronta para crescer à medida que seus objetivos crescem. Tudo isso está disponível para você sem o incômodo de contratar in-house.
  3. Conhecimento especializado e acesso instantâneo a conhecimentos especializados: As vendas e marketing terceirizadas podem trazer um conhecimento maior e uma maior compreensão do mercado-alvo de suas empresas combinado com relacionamentos estabelecidos com os clientes. Utilizando um experiente terceirizado vendas e marketing parceiro deve dar-lhe acesso ao seu conhecimento de melhores práticas para o processo de vendas, mercados, mensagens e clientes em seu vertical.
  4. Reduzir os riscos e os encargos financeiros: Usando uma terceirizada de vendas e marketing irá reduzir a sobrecarga que você normalmente gastar, evitando as despesas de RH em torno de recrutamento ou o risco de redução da força de trabalho. Enquanto um bom prestador de serviços terceirizados vai ter um investimento em sua parte, os custos de ter um empregado em tempo integral (benefícios, risco de virar, custos de gestão) não é o seu fardo para suportar.
OPÇÕES DE OUTSOURCING SÃO SEMPRE DIFERENTES :
Há aqueles que estão na necessidade de diferentes funções de vendas quando se trata de terceirização de vendas e marketing. Alguns clientes podem optar por ter todo o seu funil de vendas terceirizado, enquanto outros estão procurando um parceiro confiável para a geração de leads. Organizações maiores encontraram sucesso com a terceirização de sua geração de leads, definição de nomeação e qualificação, mantendo o gerenciamento de contas em casa.
Qualquer que seja o caminho que você pode considerar, dependendo de seus desafios e objetivos, a terceirização é uma opção viável e o caminho do futuro. Criar uma parceria forte com uma empresa terceirizada de vendas e marketing é importante, pois eles são uma extensão de sua empresa e equipe. Quanto mais comunicação e transparência você tiver, melhor e como você garante metas fortes e expectativas claras.
Essas sugestões e diretrizes simples podem ajudá-lo efetivamente na criação de um plano de terceirização de vendas e marketing que pode ajudá-lo a aumentar as vendas e aumentar sua linha de fundo. 
Na EMGE, nosso compromisso é sempre fornecer uma equipe de terceirização de vendas profissional para atingir metas, crescer receita, construir pipeline e ganhar negócios. Trabalhamos com clientes para lançar novos produtos e posicionar startups para crescimento. Podemos escalar além da fixação de compromissos ou geração de oportunidades e podemos conduzir negócios através do pipeline.


Tags: terceirização comercial  sales outsourcing  outsourcing comercial  terceirização de vendas 

O autor


Emerson Morais Empresario, palestrante, consultor e escritor especialista em estratégias de prospecção de clientes e vendas. Fundador da EMGE Soluções e Prospecção de clientes.